Sistema Diesel/Gás – Dual Fuel

Sistema Diesel/Gás – Dual Fuel2021-07-12T16:48:42-03:00

O que é Sistema Dual Fuel – Diesel/Gás

O Diesel Dual Fuel é um sistema que converte Motores a Diesel para um funcionamento com uma mistura de óleo Diesel e Gás Natural.

O Gás Natural é misturado ao fluxo de ar.

A injeção do Diesel é reduzida em quantidade, e é responsável para a ignição da mistura de ar e GNV na câmara de combustão.

Durante as operações o sistema  fornece e controla a injeção contemporânea de gás natural e óleo Diesel in porcentagens variáveis, dependendo do ponto operacional o motor.

O motor Dual Fuel pode funcionar em ambos os modos:

  •  Modo Diesel
  •  Modo Dual Fuel

Em ambos os modos o ciclo de combustão é de tipo diesel.

Vantagens do Sistema Dual Fuel – Diesel/Gás

Economia para veículos comerciais

A tecnologia de conversão Landirenzo permite que motores a Diesel passem a poluir menos, permite a redução dos custos operacionais. O sistema de conversão mistura combustível diesel com metano, favorecendo seu uso.

Ideal para uso particular e perfeito para uso em frotas

Não apenas os proprietários de veículos particulares podem se beneficiar do sistema Dual Fuel – Diesel/Gás, mas também as empresas de transporte de cargas e pessoas (uso em caminhões e ônibus).

Para todos os tipos de veículos a Diesel

Os sistemas Dual Fuel – Diesel/Gás Landirenzo são modulares e, adaptando-se a todos os veículos comerciais leves, médios e pesados reduzindo ruídos e vibrações e aumentando sua autonomia.

Desempenho e confiabilidade

A conversão para sistema Dual Fuel – Diesel/Gás não compromete o desempenho do veículo: graças ao controle eletrônico unidade (o coração do sistema), além disso mantem a potência e o torque do veículo inalterados e garantem a máxima eficiência e conforto na direção em todas as condições de uso.

Máxima Eficiência e longa durabilidade

Os sistemas Landirenzo Dual Fuel – Diesel/Gás foram aprovados e validação
Seguindo os mais altos padrões de qualidade afim de garantir a máxima confiabilidade ao longo do tempo. Para maximizar seu investimento, o sistema, uma vez instalado
pode ser transferido para outro veículo com tecnologia equivalente.

Fácil de Instalar

A instalação dos sistemas Dual Fuel – Diesel/Gás deve ser realizada por técnicos especializados; cada veículo requer uma adequada configuração. Por esse motivo, antes de instalar o sistema, verifique a lista de viabilidade emitida pela equipe técnica da Landirenzo.