A Landirenzo

A Landirenzo2021-08-19T17:02:36-03:00

A LANDIRENZO NO MUNDO

O Grupo Landi Renzo atua desde 1954 no segmento de equipamentos para GNV (Gás Natural Veicular) e GLP (Gás Liquefeito do Petróleo). A Landi Renzo SPA é a Matriz do Grupo, e conta um total de 12 filiais nas Américas, Europa e Ásia e 3 joint ventures: Khrishna Landirenzo India, EFI Landirenzo Uzbekistan e Safe CEC, esta ultima empresa que atua no ramo da infraestrutura ligada ao GNV (compressores, dispenser, etc…).

Atualmente é o líder mundial desse setor, tanto em tecnologia quanto em vendas, e está presente em mais de 50 países.

Hoje, o grupo foca no desenvolvimento de diferentes tecnologias e atua em novas áreas em parceria com a indústria automobilística em soluções de geração de energia, conversores, redutores e eletrônica embarcada, bem como em fontes futuras, como o hidrogênio.

A cada ano, novos contratos com grandes montadoras de veículos são iniciados, somando hoje mais de trinta projetos em andamento. Dentre as montadoras parceiras estão General Motors, Volkswagen, Renault, Tata Motors, Daimler-Benz, Toyota, Iran Khodro, Suzuki, Citroën, dentre outras.

CONHEÇA A LANDIRENZO

A LANDIRENZO NO BRASIL

A Landirenzo Brasil iniciou suas atividades em 2003, inaugurando a primeira unidade de produção do Grupo Landi fora da Itália. Desde o início das atividades, nossa unidade possui cerca de 50% do mercado brasileiro de GNV.

Exportamos para todos os países da América e atendemos as necessidades do grupo em toda a Ásia e no Oriente Médio. Os produtos feitos no Brasil estão presentes em mais de 25 países em todo o mundo.

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA

A fabricação segue o rigoroso padrão de qualidade Europeu. Possuímos entre as principais certificações o ISO 9001 e certificado de qualidade ISO TS 16949, sendo este necessário para fornecimento às montadoras de veículos.

POLÍTICA DE QUALIDADE

Estamos constantemente melhorando o desempenho e a qualidade de nossos produtos para oferecer soluções cada vez mais eficazes ao mercado. Todos os componentes possuem 12 meses de garantia a partir da data de instalação.

SUSTENTABILIDADE

Oferecemos soluções eficazes para os desafios da sustentabilidade ambiental por meio da venda e instalação de sistemas para o setor automotivo com base em combustíveis alternativos que são menos dispendiosos e melhores para o meio-ambiente.

QUALIDADE CERTIFICADA

Bureau Veritas
Case study

ISO 9001:2015

ISO 14001:2015

IATF 16949:2016

ISO 45001:2018

PARCERIA COM MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS

O Grupo Landi Renzo S.p.A. tem parceiras com os maiores fabricantes de automóveis do mundo há muitos anos. A complexidade dos equipamentos eletrônicos nos novos veículos requer uma colaboração constante e estável com os fabricantes de automóveis para desenvolver e produzir sistemas que possam se integrar perfeitamente ao desenho mecânico e eletrônico dos veículos atuais.

As nossas parceiras com esses fabricantes foca em uma séria de modelos para mercados específicos e serão ampliadas no futuro próximo. A Landi Renzo S.p.A. criou uma divisão dedicada exclusivamente a produtos para fabricantes de automóveis e está sempre investindo nela. Atualmente, fornecemos componentes e sistemas completos para os maiores fabricantes de automóveis do mundo:

EMPRESAS DO GRUPO

LOVATO – Empresa do Grupo Fabricante de Kits e Componentes para GNV

Constituída em Vicenza (Itália) em 1958 foi uma das maiores concorrentes da marca Landirenzo para sistemas GNV e GLP, prova da excelência italiana no setor, com mais de 5 Milhões de sistemas circulando pelo mundo. Em 2008 entrou a fazer parte do Grupo Landirenzo fortalecendo ainda mais a sua presença mundial.

A.E.B. – Empresa do Grupo Fabricante de Componentes Eletrônicos

Fundada em Cavriago (Reggio Emilia) em 1984, quando inventa o primeiro variador de avanço, AEB Alternative Fuels, é o mais renomado fabricante de eletrônica para GNV e GLP e mais usado (e copiado) no mercado inclusive pela concorrência. Em 2010 entra no grupo Landirenzo, fortalecendo a sua liderança a nível tecnológico.

SAFE – Empresa líder de mercado na infraestrutura para GNV, BIOGAS e OIL&GAS

Safe entrou a fazer parte do Grupo Landirenzo em 2013 completando assim a gama de produtos para o mercado do Gas Natural oferecidos pelo Grupo. Em 2017 começou uma JV com o grupo Clean Energy Fuels, se transformando no líder mundial do setor de compressores, do qual o Grupo Landirenzo possui 51%.

EMPRESAS PARCEIRAS

SINOMA – Empresa Parceira Fabricante de cilindros

Empresa do governo Chinês. A Landirenzo possui exclusividade no Brasil para comercialização dos cilindros Sinoma  para armazenamento de GNV Tipo 1 (Aço Carbono). Sinoma é a maior fornecedora na China para fabricantes de veículos a GNV e possui certificado ISO TS 16949 (único cilindro com esta certificação no Brasil.