Dispositivo de comando eletrônico que reduz a pressão do GNV, permitindo regular o fluxo de gás para cada solicitação do motor. Possui três estágios de redução de pressão, que lhe confere estabilidade tanto em alta quanto em baixa pressão de alimentação, ao variar a quantidade de gás armazenado, e de uma bobina de baixa pressão na saída do terceiro estágio. A absorção de calor coletada do líquido de arrefecimento do motor evita o congelamento do redutor na fase de queda de pressão. O fluxo de gás para a marcha lenta é obtido pelo tubo principal graças ao vácuo gerado pelo motor. Inclui um dispositivo eletrônico para partida e um sistema de segurança que bloqueia as eletroválvulas em caso de parada acidental do motor.
Redutor de pressão GNV com três estágios de redução.
Aplicação: veículos com catalisador e motores com sistemas de injeção ou carburados.
Tipo de carburante: GNV (Gás Natural Veicular).
Aquecimento: líquido do circuito de arrefecimento do motor.
Temperatura de trabalho: de -40ºC a 120ºC.
Tensão de alimentação: Nominal de 12 volts. Campo de funcionamento de 8 volts a 16 volts.
RME 090: até 90 Kw (122 CV)
RME 140: até 140 Kw (190 CV)
RME 180: até 180 Kw (245 CV)
Certificados Inmetro (produzidos antes do 28/12/2019):
RME 090: 059-T-16
RME 140: 060-T-16
RME 180: 061-T-16
Certificados Inmetro (produzidos depois do 29/11/2019):
RME 090, RME 140 e RME 180: A21911304