O que de fato significa o termo "Responsabilidade social"?

Se olharmos o sentido literal do termo, fica a mensagem de que as empresas estão assumindo parte do papel do Estado no que se refere à distribuição de renda, melhoria das condições de vida da população e outros temas sociais de relevância. Na verdade, a visão de responsabilidade social de uma empresa é mais ampla e mais do que os valores morais que ela carrega consigo ou em sua cultura.

Uma empresa precisa, cada vez mais, investir no reconhecimento, na formação e na qualificação de seus colaboradores. Isso se traduz em comprometimento, em satisfação e em produtividade com qualidade. Esse é o foco da Landirenzo.

Nós investimos em treinamento e na satisfação de nossos funcionários, com programas de incentivo ao estudo de idiomas e de acesso à educação universitária. A empresa investe, por exemplo, em programas de alimentação dos funcionários e em ações antitabagistas.

A mais importante política de responsabilidade social da Landirenzo, no entanto, é o próprio negócio ao qual ela se dedica. Desenvolver e produzir sistemas para o uso de energias mais limpas afeta não só a comunidade onde nossas unidades estão inseridas, mas em cada veículo ou motor que utiliza nosso equipamento, em substituição a um combustível mais poluente. Dessa forma, a Landirenzo beneficia não só as pessoas, mas todo o meio ambiente.

Nossos produtos estão entre os mais eficientes no controle de emissão de poluentes. Cada investimento que fazemos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos ou em melhoria dos existentes carrega a preocupação e o foco em reduzir a emissão de poluentes e a aumentar a eficiência energética e isso garante a sustentabilidade da empresa.

Sabemos que sozinhos não vamos salvar o mundo, mas de forma muito séria fazemos a nossa parte.

Landirenzo Itália 2009 - LANDIRENZO - Todos os direitos reservados - Tel: 55 27 2125 0500