Variadores de avanço



O variador de avanço Landirenzo é um dispositivo capaz de modificar o ponto de ignição original, calculado para um correto funcionamento do veículo a gasolina ou álcool, para adequa-lo a combustíveis alternativos como o GNV e o GLP.














Esses combustíveis têm um tempo de combustão mais lento com relação à gasolina e ao álcool. Portanto, é necessário que a faísca ocorra antecipadamente com relação ao ponto original.

As vantagens existentes com a instalação do variador de avanço são as seguintes:
- melhor desempenho em fase de aceleração;
- menor consumo de combustível;
- eliminam-se os problemas de retornos de chama;
- a antecipação é modificada apenas no momento em que o veículo está funcionando com GLP ou GNV; quando se retorna ao combustível líquido, o valor original é restabelecido eletronicamente.

MODELOS

LANDI 100- realiza o controle eletrônico do ponto de ignição em veículos que usam o gás natural como combustível alternativo. Esse modelo deve operar exclusivamente em sistemas de ignição que utilizem sensor de rotação e PMS (somente do tipo indutivo) e rodas fônicas de (36-1), (36-2) ou (60-2) dentes.


STAP 00 B- desenvolvido para veículos carburados dotados de distribuidor com platinado.
Manual de Instalação STAP 00 B

STAP 52 B - destina-se ao controle eletrônico do ponto de ignição em veículos que utilizam o gás natural como combustível alternativo. Esse modelo somente deve ser utilizado em sistemas de ignição dotados de distribuidor e bobina única. Cita-se como exemplo grande parte da linha Volkswagen até 2001.
Manual de Instalação STAP 52 B

STAP 56 B - destina-se ao controle eletrônico do ponto de ignição em veículos que utilizam o gás natural como combustível alternativo. Esse modelo somente deve ser utilizado em sistemas de ignição dotados com distribuidor onde a bobina de ignição está acoplada ao módulo de potência. Nesses sistemas, não há um negativo pulsante com acesso externo.
Manual de Instalação STAP 56 B

STAP 77 B - realiza o controle eletrônico do ponto de ignição em veículos que utilizam o gás natural como combustível alternativo. Esse modelo deve operar exclusivamente em sistemas de ignição que utilizem sensor de rotação e PMS (somente do tipo Hall) e roda fônica de 60-2 dentes.
Manual de Instalação STAP 77 B

STAP 99 B - destina-se ao controle eletrônico do ponto de ignição em veículos que utilizam o gás natural como combustível alternativo. Esse modelo somente deve ser utilizado em sistemas de ignição sem distribuidor, bobina dupla e módulo de potência acoplado. Nesses sistemas, existem dois fios de comando, um para cada bobina; o negativo pulsante não está disponível para acesso externo. Como exemplo, temos a bobina de ignição do GOL POWER, podendo ainda ser utilizado em alguns veículos importados que se enquadrem no caso acima.
Manual de Instalação STAP 99 B

LR MAP 17 - é destinado a veículos que utilizam GNV como combustível alternativo. É utilizado em veículos com injeção eletrônica que possuem sensor MAP (carga).



Mais


GLP    

GNV    

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